domingo, 23 de janeiro de 2011

Manutenção programada em meu Facebook.

Venho aqui me pronunciar que estou fazendo atualizações e/ou modificações em minha rede social ou também conhecida rede de relacionamento denominada Facebook.
O motivo desta manutenção se deve que o Facebook aceita integração com alguns sites e redes sociais, como por exemplo, Twitter, My Space, e entre outros da sessão "TODAS AS REDES DE FÁBIO TURINO" e por isso que até ao final da primeira semana de fevereiro (05/02/2011) pretendo está com o site totalmente organizado e poderá ocorrer até nessa data muitos problemas técnicos e desta maneira estarei fazendo testes de todas as formas se possível.
Agora se você receber qualquer tipo de mensagem seja por e-mail ou dentro de alguma rede social cadastrada peço para ter cuidado para não infectar o seu computador com vírus. Pois eu não iria fazer este comunicado, só resolvi fazer-lo pois como essa manutenção irá mexer com gente e também caso venha há enviar mensagens aos novos associados que por ventura possa vir.
Só gostaria que todos tomassem as devidos providencias pois eu não me responsabilizo se alguma pessoa maldosa da internet use este meu argumento e comece há enviar mensagens em meu nome que contenham dentro delas qualquer que seja o conteúdo malicioso, pois eu não trabalho com conteúdo perigoso pois entendo que quem trabalha com a proliferação dos vírus está fazendo coisa que não devia e também está ajudando a fazer um mundo pior que é uma coisa que eu não aceito e nunca recomendarei ou irei apoiar. Ok?

Então para fim de conversa fica aqui o link da rede social que estarei em manutenção programada: http://facebook.com/fabioturino1 e vale lembram que estarei totalmente aberto para ouvir e ajudar as pessoas que vierem a ter problema. Coisa que tenho a certeza ser impossível de acontecer.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Entenda como funciona o Roaming Nacional da operadora Vivo e também o da antiga Telemig Celular hoje Vivo MG

O que muitos não sabem e que a operadora de telefonia celular denominada Vivo e a única que tem diferentes frequências operacionais em sua tecnologia GSM. Pois só ela trabalha com as frequências de 850/900/1800/1900 Mhz no Brasil bem diferente de suas outras concorrentes que operam em 900/1800 Mhz no sistema GSM. Essa diferenças se dá devidos aos fatores abaixo:

. A frequência 850 Mhz que pode ser complementada pela 1900 Mhz estarem nas primeiras regiões onde a Vivo já operava com a tecnologia CDMA que é a região onde que foi fundada a empresa partir de 2003. Vale lembrar que o GSM da Vivo só começou a operar em dezembro de 2006
. A frequência de 1900 Mhz que foi adquirida em 2007 junto ao 1º leilão da banda 3G e que entrou em funcionamento em 2008 no estados onde ela não poderia fornecer a tecnologia CDMA que são alguns estados da região nordeste, algumas cidades do norte do estado de São Paulo/sul de Goiás, alguns municipios do Rio grande do Sul e a cidade de Paranaiba no Mato Grosso do Sul e com exceção ao estado de Minas Gerais.
. A frequência 900/1800 Mhz foi adquirida com a compra da Telemig Celular de todo o estado de Minas Gerais. Pois vale lembrar que se a Vivo não tivesse comprado a Telemig Celular ela só poderia operar com a frequencia 1900 Mhz.

Como até aqui você sabe as diferenças operacionais básicas da Vivo agora vou falar sobre seu Roaming Nacional e como funciona.

. Muitos não sabem mais é normal encontrar em lojas ou credenciadas da Vivo de todo o Brasil, exceto em Minas Gerais aparelhos celulares básicos que funcionam apenas em frequências de 850/1900 Mhz ficando assim caso o cliente viaje para o estado de Minas Gerais sem sinal , pois vale ressaltar que a antiga Telemig Celular opera em 900/1800Mhz ou em só 900 Mhz e/ou 1800 Mhz dependendo do municipio.
. Já nas lojas do Estado de Minas Gerais é facil encontrar aparelhos celulares básicos de frequência 900/1800 Mhz onde que o Roaming para cliente que sairem do estado Minas Gerais será por operadora em que a antiga Telemig Celular tinha acordos e que a própria Vivo manteve com algumas. São elas: Tim, Claro e CTBC.
. No caso de você tiver um aparelho tri-banda adquirido em todo o Brasil menos em MG (850/1800/1900 Mhz) ou adquirido em MG (900/1800/1900 Mhz) você corre quase os mesmos riscos que se possui-se um aparelho dual-banda estando fora de sua região habitual. Por isso que muitos recomendam aparelhos quadribanda (850/900/1800/1900 Mhz) para a Vivo pois e a certeza de você nunca ficar na mão.

O que acontece quando estou em Roaming com aparelhos dual-banda?

. Se for da Vivo de todo o Brasil exceto Minas Gerais você fica sem sinal quando estiver em Minas Gerais.
. Ser for da Vivo de Minas Gerais estando fora de Minas Gerais usará a rede de outra operadora sendo que você não conseguirá originar chamadas apenas vai conseguir envia/recebe SMS/MMS, receber ligações e acessar alguns serviços do SIM CARD (chip) e internet direto de seu aparelho.

Observação: Já na rede de Terceira-geração GSM (3G) a Vivo não tem acordo com nenhuma operadora no Brasil.

Exclusão do Livro Histórias da Roça das minhas atividades.

Vem aqui em publico oficializar que desde 1 de janeiro de 2011 até 31 de março de 2011 quero encerrar por definitivo a minha participação e qualquer outra atividade que estiver ligada direta ou indiretamente com o Livro História da Roça. Pois já faz um certo perto que não estou comentado este trabalho que participei; e pelo contrário eu já não recomendo a venda e muito menos a leitura do mesmo. Pois aqui estão os motivos:

.Por ser tratar de um livro que foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia há links espalhados dando conta que alguns gastos foram perdidos.
.Usa um linguagem muito pesada que a da própria língua caipira.
.Nunca recebi informações de quantos e onde estão sendo vendidos esses livro.
.Ouve pessoas com intuito de participarem do livro só para tirarem a onda do mesmo e também quererem destruir minha reputação. Que com minha inteligente aproveitei e traduzi em benefícios para o próprio livro e para mim também.
.Não sei o que aconteceu mas eu não consigo falar ou se comunicar com a pessoa responsável do projeto seja por carta/e-mail/telefone/SMS e contato pessoal.

Enfim reconheço que fico muito triste com esta medida pois aprendi muitas coisas, ensinamentos e fiz bons amigos. Por isso que tenho a ideia de produzir outro livro seja individualmente ou com parcerias desde que não contenha os erros do qual eu participei. Caso esta nota vire um bomba gostaria que os responsáveis se comunique comigo somente comigo pois quem participou dele foi eu e não minha família ou namorada (por exemplo). E desde já comunico que não abrirei mão de nenhum das redações produzidas e que as mesmas não são minhas pois elas pertencem aos meus entrevistados e colaboradores de modo geral. E que a partir desta nota não quero ser citado junto ao mesmo. Sem falar que estou aberto a novas dialogações e negociações.

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011. Novo ano, novas promessas.

2011 chegou. Agora esta em nossas mãos fazer reflexões, ou melhor, praticar atitudes para fazer e trazer mudanças positivas neste novo ano e nos novos anos que viram daqui para frente pois você sabe que o tempo passa e logo logo estaremos comemorando novas viradas de ano. Portanto comece desde já à promover atitudes boas a partir de nos mesmos e que não deixe só para os outros fazerem. Pois te pergunto, não somos nos que queremos um mundo melhor?
Enfim em 2011 continuarei a fazer muitas coisas só espero não ser criticado ou ofendido nessa nova jornada e que a critica seja para me ajudar e/ou melhorar meu desempenho. Prometo mudanças em meu estilo e também contar com teu apoio amigo se possível; então encerro com as seguintes perguntas nos próximos parágrafo?
- VAMOS FAZER UM 2011 MELHOR, DIFERENTE E INESQUECÍVEL?
- VOCÊ ESTÁ DISPOSTO?
- VAI QUERER MINHA AJUDA OU MEU APOIO?

"Desde já desejo feliz 2011 para você."

"