sábado, 13 de outubro de 2012

Estamos vivemos a 3ª Guerra Mundial ou 2ª Guerra Fria ou o mundo está se ajeitando ?

      Olá amigos leitores depois de muito tempo de ausência resolvi escrever este tópico a respeito de algo que podemos está vivendo e que possivelmente está acontecendo no mundo, conforme eu prometi em uma postagem anterior neste blog em 06 de maio de 2012 quero realizar o quê eu tinha combinado mais enfim quero que você amigo leitor veja as minhas analises do porquê que eu acho que estamos vivendo um período de pré-guerra ou também se é porque o mundo precisa de coisas diferentes para que ele não se torne sem graça, ou também será que as mudanças que estamos vivendo na sociedade é do fruto de estar vivendo a era da globalização com a unificação global de costumes, de culturas, informações e da economia ocorrendo assim o intercâmbio mundial com trocas de cultura, opiniões, gêneros e conhecimentos desde que respeitando certa restrições locais ligadas as questões religiosas,de preconceitos raciais, sociais e econômicos e também da intolerância (falta de intelectualidade de certas culturas locais ou regionais ligadas principalmente pela  ignorância e pela falta de querer buscar conhecimentos ou talvez de ajuda). Mais enfim, ai vai várias análises de causas que propôs escrever aqui e quero lembrar que esta postagem não tem nada ligada com a próxima postagem que quero fazer a respeito de como será a nossa sociedade econômica e a nossa personalidade que iremos viver nos anos de 2050. Ai vai algumas causas das possíveis causas de que estamos vivendo ou se viveremos a 3ª Guerra Mundial ou 2ª Guerra Fria tendo como protagonista o pais China que se tem demostrando como uma super potência na atualidade ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Chega de enrolação minha; então ai vai as causas:

    - Antes dos atentados de 11 de setembro de 2001 os Estados Unidos mostrava uma taxa de crescimento e um exemplo econômico impossível de ser alcançado.
    - A crise econômica de 2008 originada do setor imobiliário americano e com a falência de um importante banco americano conhecida também como recessão da economia americana, também foi a maior crise de ordem economica que os Estados Unidos viveu superando inclusive a crise de 1929 e que afetou e/ou afeta o planeta.
    - A crise do petróleo e das commodities agrícolas batendo recordes de preço nunca conseguidos anteriormente com possíveis notícias do fim das reservas petrolíferas nos próximos 30 anos quando a notícia saiu a tona e também de um relatório de um órgão da ONU responsável pela alimentação conhecida como FAO onde segundo ela o mundo não daria conta de produzir alimentos para alimentar toda a população global. Obvio que tudo isso antes da crise econômicade 2008
    - A valorização de moedas locais como o Real e o Euro perante ao Dolar em um certo período, e já outras moedas locais tiveram desvalorização como as moedas da Argentina e da China, sendo que porém nenhum país tem coragem de afirmar que a moeda chinesa é o próprio país (que é a China) faz isso pra beneficiar suas exportações.
   - Catástrofes ambientais tais o Tsunami em 2004, furacões em 2005 nos EUA, Terremoto no Japão.
   - A crise da Grécia, embora que isso pode ser uma causa sim oriunda da crise econômica de 2008.
   - Você certamente já recebeu algum e-mail estrangeiro que principalmente contenha vírus. 
   - Conflitos por armas de fogo e principalmente por questões religiosas e também por petróleo no Oriente médio.
   - Doenças como a Vaca louca, Gripe do frango, Gripe Suína, Sarampo na Europa e Aids na Africa.
   - O surgimento de candidatos de esquerda com grande apelo popular na administração dos países. Tais como: Argentina, Bolívia, Brasil, Equador, Venezuela, Paraguai. Embora que isso pode se torna um estado de "caudilhismo".
   - O surgimento de países emergentes e pobres na imagem do cenário global: Brasil, China, Africa do Sul e outros.
   - Crises, batahas judiciais, inovações e aparecimento de empresas ligadas ao setor de tecnologia.d


Enfim foi algumas causas pelo que você percebeu elas estão ligadas ao poder do dinheiro,agora se você tiver mais alguma causa peço que por favor deixe seu(s) comentário(s) complementar(es).