quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Twitter em breve no Brasil. Como?

O Twitter deve abrir em breve um escritório no Brasil. O anúncio foi feito por Laura Gomez, responsável pelo crescimento internacional da empresa.

“Nos próximos meses nós vamos começar a tradução do Twitter para o português. Também devemos abrir um escritório no Brasil”, disse ela ao jornal argentino La Nacion.

Segundo Laura, o Brasil é o segundo mercado que mais cresce no Twitter depois dos Estados Unidos. Ela disse ainda que 20% dos usuários do microblog estão na América Latina dos quais 16% estão só no Brasil. Nos últimos cinco meses, o número de usuários no continente saltou 420%, informou a executiva. Lembrando que os Estados Unidos possuem a maior base, com 25% do total de usuários globais do site.

Enquanto a versão traduzida para lingua portuguesa não chega posso afirmar que algumas mudanças vem acontecendo. São elas : 1- a Implementação do novo Twitter com "layout" novo em relação ao Twitter Clássico para alguns usuários (igual aconteceu com o novo Orkut) onde é possível abrir duas janelas sem precisar atualizar ou fazer qualquer alteração no Navegador (Browser) como abrir outra aba de navegação; 2- não é precisar clicar no link encurtado para visualizar as fotos, vídeos e outras mídias onde que no Novo Twitter a visualização e feita ao lado da mensagem publicada desde que você aceite isso por meio na sua configuração pessoal; 3- e também quem moro fora dos Estados Unidos já e posível adicionar em seu Tweet o seu ponto de localização sem a necessidade de usar um aplicativo de terceiros.

Para encerrar deixo aqui uma das fonte de onde extrair esta notícia que foi divulgada neste meu Portal (blog) http://info.abril.com.br/noticias/ti/twitter-vai-abrir-escritorio-no-brasil-08102010-34.shl e sem falar que esta mudança para a lingua portuguesa eu já venho esparando há muito tempo e eu estou publicando aqui pois sou um dos vários usuários que é fã e usa o serviço constantemente para ser informar, divertir e ser comunicar.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um dia ou um mês importante pra muita gente.

Nesse dia importante que é hoje é comemorado o dia da Padroeira do Brasil. Como muitos já sabem mas vou reforçar aqui é um feriado dedicado para os católicos com muitas comemorações festivas ao entorno de Nossa Senhora da Conceição Aparecida aqui no Brasil com muitas missas, procissões, terços e sempre claro com muita fé, devoção e choro e respeito por muitos fiéis.
Mas o que me chama atenção também hoje é o fato que logo hoje no Chile haverá o resgate de 33 mineiros que já fazem quase 70 dias que não tem contato com a superficie terrestre devido ao desmoronamento da mina onde estavam trabalhando e sem falar também que no Estados Unidos hoje foi dado o ínicio das pesquisas com Células Troncos Embrionárias em seres Humanos onde representará (torço que sim) o tratamento de muitas doenças ou males que hoje a medicina considerava incuráveis ou intratáveis.
Como disse hoje ficará um dia marcado para muita gente nos requesitos acima sem falar também que hoje comemoramos o dia das crianças e já no meu setor de trabalho que é a agricultura comemora-se o dia do Engenheiro Agronomo e também o aniversário da maior instituição financeira que empresta dinheiro aos Produtores Rurais que é o Banco do Brasil.
Até aqui tudo bem a respeito do dia de hoje já do requisito "mês importante pra muita gente" fica o seguinte: Depois de uma estiagem que assombrava o Brasil por muito tempo a chuva voltou a trazer a alegria para muitos produtores rurais [(claro é a única coisa que a grande maioria sabe fazer)] depois de um estiagem que fazia depedendo do lugar até mais de 90 dias que não dava sequer um milimetro de chuva que assim agora possibilita o inicio da safra 2010/2011 no Brasil. E Também nesse mês foi sorteado o segundo maior prêmio que Lotéria sorteiou no Brasil através de um dos seus concursos denominado de Mega-Sena.
Agora já pra mim esse mês eu considero importante porque nessa semana há um ano atrás eu estava lançando junto com meus colegas e amigos um livro que retratava o floclore caipira com muitas lendas, histórias e vários contos que hoje vejo que não deu certo e foi mal-sucedido.
Embora eu tenho ideia de fazer um livro pois gostei tanto de participar; obvio que bem diferente deste que participei só não começei por que atualmente eu estou encontrando dificuldades sejá na parte financeira, voluntáriada ou até mesmo a falta de apoio que encontro dentro de minha família. A respeito deste livro que tenho ideia de fazer em breve farei promunciamento através de um nova postagem dentro deste Portal (Blog) peço que aguardem pois falarei a respeito de tudo que eu tiver que falar seja para divulgar ou para falar dos seus problemas crônicos que ele (o livro) enfrenta agora.